sábado, 26 de setembro de 2015

Shondaland: o maravilhoso mundo de Shonda Rhimes



Oi, como vai?
Certamente você já ouviu falar sobre aquela série médica em que os cirurgiões cuidam de pacientes enquanto lidam com sua vida sexual ativíssima. Esta é Grey's Anatomy, a mais conhecida de todas, a mais longa (12 temporadas, mais de 240 episódios) e apenas uma parte do incrível mundo que se tornou o Shondaland.
Shondaland é a produtora de TV de Shonda Rhimes, criada, primeiramente, para Grey's, que está no ar desde 2005 (e, segundo produtores, não acaba tão cedo, mesmo tendo matado/retirado mais da metade de seu elenco principal original). Além de Greys, Shondaland produz séries como a já finalizada Private Practice (tipo Greys, mas acompanhando outra personagem em outro núcleo em outra especialização), Scandal e, a mais recente, How To Get Away With Murder.
Com exceção de Private Practice, todas estão ativas e fazendo tanto sucesso que  monopolizam as quintas-feiras na televisão americana.
Dando origem à sigla TGIT, Thank God It's Thursday, o dia recebeu esse nome por trazer todos os novos episódios das séries de Shonda na TV, um seguido do outro, um marco impressionante (principalmente para uma série que já durou tanto e ainda se mantém firme e forte).
Shonda é um anjo e o coisa ruim fundidos no corpo de apenas um ser humano, além de produtora e roteirista nas horas vagas. Suas séries não fazem tanto sucesso assim a toa, e é por muito sofrimento que os fãs passam ano após ano em suas mãos diabólicas. Tenho o prazer de assistir a suas três séries ativas (embora não esteja em dia em todas elas), e falarei um pouco sobre cada. Vamos lá?

1. Grey's Anatomy




A série acompanha a cirurgiã Meredith Grey, que acabou de se formar e trabalha como interna no maior hospital de Seattle. Mas a protagonista em si nem é o mais importante da série, que conta com um núcleo de personagens tão bom que não há como escolher um só como favorito. Enquanto todos eles se relacionam e vemos tanto seu desenvolvimento profissional como pessoal, acompanhamos também os casos de pacientes e suas histórias individuais, e é tudo tão maravilhoso que você se vicia facilmente e os mais de 200 episódios deixam de ser um problema. Assisti apenas até a segunda temporada,  mas já foi o suficiente para querer levar para a vida e assistir a absolutamente tudo, não importa quanto dure. 
É uma série bastante dramática, mas que também mescla muito bom-humor e umas zoeiras de vez em quando. Porém não há como escapar de mortes horríveis e despedidas que te fazem xingar Shonda de tudo quanto é nome feio. 
PS. Postando essa capa de revista com a Ellen (Meredith) porque ela está maravilhosa em níveis absurdos.



2. Scandal 




Essa série nos apresenta uma história completamente diferente e interessante, e, embora tenha visto apenas a primeira temporada completa, mal posso esperar para me organizar com as séries (não é fácil gente) e poder voltar a ver de vez. Ela conta a história de Olivia Pope, uma espécie de anjo da guarda da política. Ela e sua equipe de advogados (gladiators in a suit) atuam limpando a barra de políticos e outras pessoas públicas, ao mesmo tempo em que também lidam com seus problemas pessoais. O pior (no caso, melhor pra nós) é quando o pessoal e o profissional se misturam, e nos pegamos torcendo para o casal Olivia e o presidente dos Estados Unidos (sim). 
O ritmo da série é uma loucura, com episódios que não te deixam descansar um minuto e histórias que te envolvem instantaneamente. É muito dinâmica e altamente viciante, mas um ótimo vício e que recomendo.

3. How to Get Away With Murder


A mais recente (só tem uma temporada completa até agora, mas a segunda começou nesta semana) e minha favorita do mundo mágico de Rhimes conta a história da professora Annalise Keating e de seu grupo principal de alunos do curso de direito de uma faculdade americana. Sua matéria é "como sair impune de um assassinato", e, entre as lições e os casos reais com os quais têm que lidar, se veem envolvidos em um crime e precisam descobrir como realmente sair impunes de um assassinato. 
É uma produção sensacional, com um roteiro sensacional, mil reviravoltas e atuações tão estupendas que a série garantiu a Viola Davis o Emmy de Melhor Atriz neste ano. É de arrancar os cabelos, e vale muito a pena!

Essas são as três séries que retornaram nesta última quinta na Fall Season, e que lhe garantirão uma sexta bem ocupada caso queira se manter em dia em todas. Não é exagero quando elogio tanto assim as séries de Rhimes, e, mesmo que Grey's seja considerada a novela dos americanos, é uma novela que vale muito mais a pena do que, sei lá, qualquer que seja a nova ocupante do horário nobre global (ou de qualquer outro canal). 
Qual dessas séries é a sua favorita? E, se ainda não assistiu a nenhuma delas, o que está esperando?
Venha pra Shondaland você também!

Até a próxima ;D 

2 comentários:

  1. Oi
    desses ai atualmente só estou seguindo How to Get Away With Murder que é uma série incrível, já assisti uns eps de Grey's Anatomy e sei que é muito boa e ainda pretendo assistir a série toda.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que a diretora era tão importante e famosa lá. Adorei a expressão TGIT. E assisto todas as séries citadas aqui, e admito: A mulher é um gênio da TV.

    http://imperfeicaoliteraria.blogspot.com.br/
    Abraços ^^

    ResponderExcluir