quinta-feira, 16 de julho de 2015

Top 5: Minhas editoras favoritas



Oi, como vão?
Hoje estou aqui para falar, como o próprio nome já diz, sobre as cinco editoras pra quem eu pago muito pau! Não estou fazendo esse tipo de post para "babar o ovo" de nenhuma editora e conseguir parcerias e tudo o mais, até porque eu sei que elas sequer lerão, mas para comentar sobre as que mais gosto e o porquê e também ouvir de vocês, quais são as suas editoras favoritas. Vamos lá?

5. Intrínseca



A Intrínseca é um dos meus xodós mais antigos. Isso porque ela sempre tem bons lançamentos e sempre por um preço muito bom. São edições bonitas por um preço que, em outras editoras, encontramos apenas aqueles livros pocket de folhas brancas (que eu adoro, mas convenhamos que algumas acabam cobrando demais por eles). Atualmente a vejo lançando muitos livros um tanto aleatórios, como O Livro Sem Figuras, mas ainda assim continua trazendo títulos muito bons como um dos mais novos membros da minha wishlist: Toda a Luz Que Não Podemos Ver. Além disso, ela traz para o Brasil alguns de meus autores favoritos, como é o caso de Gillian Flynn, e sempre estou de olho nos lançamentos.

4. Zahar

O Corcunda de Notre Dame

O Lobo do Mar

20 mil léguas submarinas



A Zahar é uma das editoras mais caprichosas que eu já conheci. Suas edições são tão lindas, mas tão lindas, mas tão tão tão lindas, que você tem vontade de ler os livros só por causa da capa. Esse é o caso de livros como O Conde de Monte Cristo, O Ateneu, O Corcunda de Notre Dame, que eu até tinha vontade de ler, mas que se tornou quase urgente depois que descobri suas edições. Além disso, aquele box de clássicos infantis que brilha no escuro me dá vontade de chorar em cima. Não tenho nenhum de seus livros até agora, mas espero que nessa bienal (sim, eu vou de novo!) eu possa comprar algum.

3. L&PM



A L&PM é uma editora muito amorzão, que casa perfeitamente com meus gostos e necessidades. Isso porque ela está por todo canto, e tem edições pocket muito bem feitas e de muitos livros clássicos. Aqui no Walmart de minha cidade (mas acredito que não seja muito diferente em todos os lugares) a área de livros é um tanto desprezada, e na prateleira mais baixa sempre (sempre mesmo, aquilo não me desaponta nunca) encontro livros espetaculares dessa editora, um pote de ouro pelo qual muitos passam sem nem dar a mínima atenção. Sempre que vou ao mercado, me sento na frente da prateleira e lá fico mexendo nos livros (às vezes arrumando, porque nem os próprios funcionários se importam muito) por muito tempo, achando cada um melhor que outro. E melhor ainda: o mais caro não passa de R$ 19,00. O último que comprei foi o manuscrito original de On The Road por R$11,00, e já pretendo voltar àquela prateleira para encontrar mais clássicos. O catálogo da L&PM é um dos que mais combinam comigo, e não duvido nada que no futuro prateleiras e prateleiras de minha estante sejam destinados só aos seus livros.

2. Aleph





A editora Aleph é uma que eu não conhecia até muito pouco tempo atrás, e que, desde que conheci, já estou pretendendo torrar muito dinheiro com seus livros. A Aleph é focada em clássicos de ficção científica, o que já é muito foda. E as edições que ela lança são caprichadíssimas. O único problema (e o único motivo de eu não ter lido nenhum de seus livros até hoje) é que seus preços são proporcionais às edições incríveis, e acabarei comprando somente no meu aniversário ou em outras datas especiais, quando eu tenho desculpa para gastar bem mais com livros do que já gasto normalmente. De seu catálogo quero muito ler, por exemplo, O Homem do Castelo Alto, Jurassic Park, O Planeta dos Macacos, todos os seus lançamentos de Star Wars, os livros de Asimov, entre outros.

1. Darkside



Darkside é o sonho de consumo master das editoras brasileiras, e aposto que não é só para mim. Como suas edições também são bem carinhas, não tenho nenhum livro seu até hoje, mas sempre acompanho seus lançamentos pela internet e suas edições são de chorar. É aquele tipo de livro que, se algum amigo vai na sua casa, você faz questão de mostrar, só para que ele partilhe o sentimento e sinta uma pitadinha de inveja (ostentação literária é o que há). Ela é especializada em terror, e seu catálogo de clássicos é incrível. Dela, o que mais preciso (sim, não é só querer) é Psicose pois, além de eu querer ler antes de assistir o filme, é uma edição tão impecável que dói.

Essas são as minhas editoras brasileiras favoritas, que são muito recorrentes na minha wishlist e que estão sempre me fazendo sofrer quando descubro novos lançamentos incríveis. E aí, quais são as suas editoras favoritas?

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

9 comentários:

  1. Zahar é <3, sempre babo nas edições toda vez que vou na livraria! Intrínseca e Novo Conceito preenchem minha estante quase toda!!! Não leio terror e coisas parecidas, mas pago um pau para a Darkside, por que eu não sei como eles conseguem fazer edições tão maravilhosas!!!!
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Intrínseca preenche a maioria das estantes, é impressionante hahaha Da NC só tenho um livro e também só porque o ganhei da própria editora (no caso, A Playlist de Hayden), mas não me interesso muito por seus lançamentos. Não sei porque, acho que não fazem muito o meu tipo. Agora a Intrínseca... ela faz o tipo de todo mundo!
      Beijos ;))

      Excluir
  2. Adoreeeeeeeeei esse post! Apesar de nunca ter lido algum livro da Zahar ou da DS, vejo muitos livros deles nas livrarias e confesso que são as edições que mais me atraem.
    Intrínseca é amor, mas também amo a Cia das letras (e suas edições maravilhosas) e a NC, além da Arqueiro, é claro.
    Beijão!
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho pouquíssimos livros dessas editoras na estante (as mais presentes são Intrínseca, Rocco, Galera Record, LeYa, etc), mas a Cia das Letras e Arqueiro estão em massa na minha wishlist.
      Beijos!

      Excluir
  3. Que bom te ver de volta à ativa Adan ^^
    Adorei o post. Se me permitir, eu posso reproduzir o mesmo TOP 5 no meu blog?
    Aguardo a resposta...
    Agradeço desde já.
    Beijos!

    http://imperfeicaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Adan :)
    De todas essas editoras apenas conhecia a Intrinseca. Aqui em Portugal as minhas editoras favoritas são Saída de Emergência, Editorial Presença, Porto Editora, Asa e Planeta. Mas principalmente as duas primeiras.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessas só ouvi falar sobre a Saída de Emergência, porque eu sempre vejo o banner em diversos blogs. Mas eu não sabia que ela era portuguesa! Sempre que eu via eu ficava meio "que livros será que ela lança? nunca vi nenhum...".

      Excluir
  5. Oi! Algumas eu conhecia só de vista, mas verificando a qualidade e aparência dá pra ver que são muito amadas mesmo *----*
    Adorei principalmente aquelas dos livros clássicos e além dessas editoras que você mencionou, eu acrescentaria Novo Conceito, Rocco, Suma de Letras e Leya =D

    Adorei o blog!

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir