domingo, 3 de maio de 2015

Filme da Semana: Interestelar


Oi, como vai?
Hoje estou aqui para falar sobre o filme Interestelar, do incrível diretor Cristopher Nolan.
Nolan ficou mais conhecido com sua trilogia Batman: the Dark Knight, considerada a melhor adaptação que o obscuro herói já recebeu e um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos. Recentemente assisti a todos os filmes da trilogia e mal posso esperar para falar sobre ela!
Nolan também dirigiu o paradoxal Inception (A Origem, aqui no Brasil), e, só para não perder o costume, nos brindou com um ainda mais paradoxal e ainda mais complexo longa, Interestelar.
O filme, de quase três horas, nos conta a história de Cooper, um ex-piloto de naves espaciais que hoje em dia se dedica a cuidar da família, constituída por seus dois filhos e seu sogro.
Por conta de um fenômeno da gravidade que acontece no quarto de sua filha, Cooper acaba descobrindo uma central secreta da NASA, na qual um grande projeto está sendo realizado. Por causa de certos fenômenos, o mundo está prestes a acabar, e a organização planeja enviar para o espaço uma equipe de corajosos astronautas que irão visitar planetas distantes e realizar pesquisas para determinar se há condições de se estabelecer a vida, para que a população da Terra possa se mudar para lá. Acontece que esses planetas se situam em outra dimensão, e o espaço-tempo são tão bagunçados que a passagem do tempo para ele não será a mesma que na Terra. Além disso, há uma forte possibilidade de que nunca mais possam voltar.




Assim esse incrível longa se desenrola, fazendo uma zoeira enorme e genial com a nossa mente. O mais incrível é o modo como o tempo para os astronautas é diferente do tempo para nós, e, em determinado planeta, por exemplo, uma hora equivale a sete anos para o povo da Terra. Com um roteiro que dispensa comentários, além de nos apresentar uma história bem amarrada, nos apresenta momentos muito emocionantes e que podem levar às lágrimas. É uma história, acima de tudo, sobre o amor que Cooper tem pelos filhos, e sobre como a o amor é a única coisa que vence as barreiras do tempo e do espaço (não me lembro exatamente da frase para cita-la, mas, em suma, é isso).
Há um casamento perfeito entre efeitos especiais espetaculares e atuações incríveis. Não há como se deslumbrar com a maneira como o espaço, os buracos negros e tudo o mais foram feitos, e o mesmo pode ser dito sobre os atores
Também não posso deixar de elogiar a maravilhosa trilha sonora, que conseguiu captar com maestria a atmosfera que o filme constrói e consegue nos deixar completamente imersos.
É um filme que recomendo muito e, se você gosta bastante de ficção científica, é praticamente obrigatório! 

Espero que tenha gostado, até a próxima ;D

5 comentários:

  1. Gostei demais da resenha. Já tinha ouvido falar no filme mas nunca tinha tido vontade de assisti-lo. A descrição que você fez passa a ideia de um filme intrigante. Adoro ficção científica. Lá no meu blog tenho seis contos de ficção científica, uns sérios, outros humorísticos, e até românticos. Vou deixar o endereço linkado no meu nome, é só clicar ;) Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, parabéns pela resenha! Adorei seu modo de expor seus pontos e as informações, gostei demais de como exemplificou o filme e ainda o tornou apelativo ao leitor. Minha irmã está no meu pé há séculos para assistir a esse filme, acho que você acabou de despertar minha curiosidade e provavelmente o verei ainda essa semana.

    Abraços

    http://www.gkastmaker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Adan! Tudo bem?
    Eu assisti esse filme há alguns dias por insistência dos amigos e me deu um nó na cabeça. Nossa, fiquei dias pensando sobre ele e sobre todas as teorias de outras dimensões. Muito muito bom!!

    Abraços!
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar desse filme e fui assistir hoje no Netflix , o filme é simplesmente sensacional , parabéns seu blog é perfeito também :D

    http://m-apenasumcara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Obrigado!
    A que filme você assistiu, então? Porque não tem Interstellar na Netflix hahah

    ResponderExcluir