domingo, 5 de abril de 2015

Filme da semana: Capitão América: o Primeiro Vingador


Oi, como vai? 
Hoje estou aqui, no primeiro domingo de abril (mês de estreia de The Avengers: Age of Ultron!), para falar sobre um filme que superou minhas expectativas e do qual gostei bastante, tanto do longa quanto do herói: Capitão América. Desde que foi lançado, nunca me interessei muito, porque, sinceramente, não via graça alguma em Steve Rogers. Gostei bastante dele em Os Vingadores, mas nunca me senti inclinado a ver seu filme solo. Até que o descobri na Netflix, e descobrir algum filme na Netflix significa passa-lo na frente de muitos outros na lista. Embarcando na surpresa que tive com Steve Rogers, coloquei até Thor na lista, outro herói no qual não via a menor graça mas que decidi dar uma chance.
Steve era um homem magricela, que tinha o sonho de entrar no exército para lutar contra os nazistas e ajudar a vencer a guerra. Porém, justamente pelo fato de ser magricela, era recusado em todos os pontos em que se alistava, até que seu jeito atraiu a atenção de um cientista que, junto ao pai de Tony Stark (sim, temos muitas conexões com todo o universo Marvel), realiza um projeto para criar um soldado perfeito, com habilidades além de qualquer humano, para coloca-lo na guerra. Mas, ao contrário do que ele esperava, passam a usa-lo como uma alegoria, uma personagem que servirá para dar esperanças à população americana. Assim, tornam-se necessárias medidas um tanto "desesperadas" e improvisadas para que prove seu valor em campo de batalha e realmente se torne um herói.
Do outro lado, temos a Hydra, organização que desenvolve projetos científicos voltados para o mal que era financiada por Hitler. Até que o líder, Caveira Vermelha, resolve estender seus comandos e passar a usar sua tecnologia muito além de seu tempo para mudar os ares da guerra e, quem sabe, dominar o mundo.


Ao terminar o filme, a sensação que me deixou é a de "como eu não assisti antes?". Com atuações boas e personagens carismáticos (principalmente Peggy Carter, a agente que ajuda Steve desde quando ele ainda era um magricela e por quem desenvolve alguns sentimentos a mais), o filme consegue cumprir o que promete e apresentar muito bem o primeiro vingador. Os efeitos especiais não são dos melhores, mas são satisfatórios, e não fazem do filme uma má experiência. As conexões com o universo Marvel são muito grandes, provando cada vez mais que ela é uma máfia e que deixar de ver um filme (pelo menos dos mais recentes) pode significar deixar de ter uma história completa.
Não é um filme de todo previsível, pois vai um pouco além do clássico "preciso derrotar o vilão que quer dominar o mundo", e vale a pena ser visto, principalmente se você gosta do universo Marvel ou apenas busca entretenimento.
Mal posso esperar para assistir ao segundo filme, O Soldado Invernal, e espero que supere as expectativas altas que já estou criando com base no final deste primeiro filme.

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

2 comentários:

  1. Oi Adan :)
    Em primeiro lugar eu tenho que confessar que até há bem pouco tempo eu simplesmente não gostava muito de super heróis, e nem me interessava pelo assunto. Então vi Thor, Homem de Ferro e os novos filmes do Homem Aranha (nunca me interessei em ver os antigos) e comecei a amar. No entanto, eu não gostei do capitão américa. Não sei explicar be porquê mas não fiquei "in love" por ele, como fiquei pelos outros heróis antes mencionados :S Além disso, odiei o final.
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Passei-te uma tag :)
    http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2015/04/pokemon-book-tag.html

    ResponderExcluir