domingo, 11 de janeiro de 2015

115 filmes para 2015

Oi, como vai?
No início do ano de 2014, meu lado cinéfilo estava passando por sérios problemas. Isso porque notei que a maioria dos filmes que todos comentavam e eu tinha muita vontade de assistir eu simplesmente... não assistia. Deixava-os de lado, prometia que veria depois e continuava deixando-os de lado. Até que resolvi fazer uma lista com todos esses filmes, e o resultado foi um pouco acima do esperado. A lista que comecei pensando em chamar de "50 filmes para ver em 2014" acabou se tornando "85 filmes para ver em 2014", o que não tardou a chegar em "100 filmes para ver em 2014". Todos a quem eu mostro reagem com "nossa, como assim você ainda não viu esse filme? E esse? E esse?". E eu sei que vocês também irão ficar assim (eu também fico assim, aliás). Eu colocarei a lista completa, com os filmes que já assisti em 2014 (parecem bem poucos... e na verdade são bem poucos mesmo, porque 2014 foi o ano das séries para mim), e, conforme prometido, a cada domingo postarei o review sobre um daqueles filmes, uma nova indicação, coisas do tipo.
Essa lista não contará com estreias que verei no cinema, mas com aqueles filmes que deixei passar ou não pude ver nas telonas e depois tive que correr atrás do prejuízo.
Vamos lá?



  1. Frozen
  2. As Aventuras de Pi
  3. Submarine
  4. Invocação do Mal
  5. Guerra Mundial Z
  6. Azul é a Cor Mais Quente
  7. Trapaça
  8. Gravidade
  9. Precisamos Falar Sobre Kevin
  10. É o Fim
  11. O Grande Gatsby
  12. Easy A
  13. Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
  14. Amizade Colorida
  15. Um Dia
  16. A Pele que Habito
  17. Juno
  18. Pitch Perfect
  19. Detona Ralph
  20. Boyhood
  21. Malévola
  22. Hoje eu Quero Voltar Sozinho
  23. Garota Exemplar
  24. Guardiões da Galáxia

Bem, esses foram os filmes da minha extensa lista que assisti no ano de 2014. Embora tenha sido um ano muito bom para as séries e as leituras, vi poucos filmes, e pretendo ver muito mais em 2015. Vamos agora àqueles aos quais eu ainda não assisti, e que pretendo fazê-lo sem demora. 

  1. Batman Begins
  2. Batman: the Dark Knight
  3. Batman: the Dark Knigh Rises
  4. Os Homens que Não Amavam as Mulheres
  5. Star Wars: uma nova esperança
  6. Star Wars: império contra-ataca
  7. Star Wars: O Retorno do Jedi
  8. Star Wars: Ameaça Fantasma
  9. Star Wars: Ataque dos Clones
  10. Star Wars: A Vingança dos Sith
  11. Universidade Monstros
  12. Capitão America
  13. Capitão America: o Soldado Invernal
  14. The Spetacular Now
  15. Truque de Mestre
  16. Gatinhas e Gatões
  17. Star Trek
  18. Star Trek: Into Darkness
  19. A Rede Social
  20. 127 horas
  21. O Mágico de Oz (1939) 
  22. Inverno da Alma
  23. A Teoria de Tudo
  24. O Iluminado
  25. Psicose
  26. Meu Malvado Favorito 2
  27. O Lobo de Wall Street
  28. Django Livre
  29. Doze Anos de Escravidão
  30. Stuck in Love
  31. Bastardos Inglórios
  32. A Vida Secreta de Walter Mitty
  33. O Fabuloso Destino de Amelie Poulain
  34. Intocáveis
  35. O Orfanato
  36. Valente
  37. A Menina que Roubava Livros
  38. O Exorcista
  39. Capitão Phillips
  40. Forrest Gump
  41. Clube da Luta
  42. Argo
  43. Clube de Compras Dallas
  44. Grease
  45. A Órfã
  46. Bonequinha de Luxo
  47. Scott Pilgrim
  48. As Virgens Suicidas
  49. Rosa Púrpura do Cairo
  50. 2001: uma Odisseia no Espaço
  51. O Poderoso Chefão
  52. A Lista de Schindler
  53. O Lado Bom da Vida
  54. Histórias Cruzadas
  55. Ninfomaníaca: parte 1
  56. Ninfomaníaca: parte 2
  57. De Volta Para o Futuro
  58. ET
  59. The Breakfast Club
  60. O Grande Hotel Budapeste
  61. Os Caça-Fantasmas
  62. Thor
  63. Thor: o Mundo Sombrio
  64. O Advogado do Diabo
  65. Curtindo a Vida Adoidado
  66. A Vida Secreta das Abelhas
  67. Laranja Mecânica
  68. Ela
  69. Entrevista Com o Vampiro
  70. O Sexto Sentido
  71. À Espera de um Milagre
  72. A Vida é Bela
  73. 10 Coisas que Eu Odeio em Você
  74. 500 Dias com Ela
  75. O Código Da Vinci
  76. Anjos e Demônios
  77. God's Not Dead
  78. O Silêncio dos Inocentes
  79. O Discurso do Rei
  80. Still Alice
  81. The Imitation Game
  82. Como Treinar o Seu Dragão 2
  83. Os Miseráveis
  84. Senhor dos Anéis: a Sociedade do Anel
  85. Senhor dos Anéis: as Duas Torres
  86. Senhor dos Anéis: o Retorno do Rei
  87. Sweeney Todd: O  Barbeiro Demoníaco Da Rua Fleet
  88. Kill Your Darlings
  89. Interestelar
  90. Coraline
  91. Sociedade dos Poetas Mortos
  92. O Doador de Memórias
  93. Big Eyes
  94. Whiplash: em busca da perfeição
  95. Into the Wild
  96. Donnie Darko
  97. Wild
  98. Birdman
  99. Nightcrawler (O Abutre)
  100. A Onda
Bem, esta é a minha imensa lista de filmes que não posso deixar de ver, não necessariamente em 2015, mas na vida. Espero neste ano ver mais do que em 2014 (o que não é difícil). Eu sei que pode dar até uma certa preguiça de ler tudo, mas, se você leu, quais desta lista já viu? E quais ainda pretende ver? 

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

2 comentários:

  1. Hey!
    Imensa é pouca amore hahaha! Isso que é uma lista!!
    Olha, eu teria que ficar uma vida aqui citando todos os filmes dessa lista que eu assisti e quero assistir hahah'... Mas os meus preferidos da lista que eu já assisti são: Bonequinha de Luxo, A Vida é Bela, 10 coisas que eu odeio em você, Os Miseráveis e O Lado Bom da Vida <3

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Temos muitos filmes (pra ver) em comum nessa lista, e que lista em haha. Esse ano quero dar prioridade para me atualizar com algumas séries, mas sempre acabo caindo na tentação dos filmes!
    Ah, e não tem nada a ver com o post, mas como eu posso deixar de falar se surto toda que vejo alguém lendo Mara Dyer? Minha série favorita <3 E espero que você goste tanto quanto eu (bom, ai será uma obsessão).
    Beijos Adan!

    ResponderExcluir