quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

TAG NATALINA: Presentes de Natal

Oi, como vai?
Hoje estou aqui, neste lindo 25 de dezembro (aliás, feliz natal!), para responder a uma tag muito divertida que me foi passada pela Jessie do Fofocas Literárias. Nela, terei que citar livros de acordo com os "tipos" de presente que são dados nessa época. Vamos lá?

Presente indiferente - indique um livro que, no final da leitura, não te despertou qualquer tipo de emoção

Os elefantes não esquecem. Gosto muito de Agatha Christie, e quero ler cada vez mais obras suas, mas, quando terminei este, fiquei meio "ok... próximo". Não me deixou emocionado, nem nenhum tipo de impacto, embora seja muito bom e o desfecho seja bem desenvolvido. 

Presente devolvido - indique um livro que, no final da leitura, te deu vontade de devolver na livraria

Will & Will. Comprei este livro, entre vários outros, muito empolgado em meu aniversário do ano passado (ou retrasado, não me lembro bem), e quando terminei não conseguia acreditar que tinha realmente gastado dinheiro comprando-o. Quis devolver na hora, trocar por outros (bons, dessa vez), mas não era possível. O mesmo aconteceu com a obra-prima Quem é você, Alasca?. 

Presente indispensável - indique um livro da sua estante do qual é impossível se separar

Bem, muitos. Tirando os livros que não gosto (Will & Will, Quem é você, Alasca?, Crepúsculo, Heróis do Olimpo, Feios, etc.), de todos os outros eu não conseguiria me separar. Qualquer um que eu gosto faltando na estante já seria ruim.

Presente fantástico - indique um livro que seria um ótimo presente de natal

O Senhor dos Anéis (edição completa). Ganhei de natal e estou muito ansioso para começar a ler (mas só no ano que vem, o que nem está longe), e acho um ótimo presente de natal justamente por ser de uma trilogia espetacular (sinto que irei gostar muito) e algo mais caro e especial que você não compraria em qualquer época do ano. 

Presente carinhoso - indique um livro que te deixa com as emoções à flor da pele

A Menina que Roubava Livros. Nunca vou superar esse livro, e foi o que mais me emocionou. Então, a não ser que outro livro consega me deixar pior (o que é difícil, mas não impossível), essa sempre vai ser minha primeira resposta a perguntas como esta hahah

Bom, essas foram as minhas respostas para essa tag natalina bem elaborada e bastante divertida de responder (e um tanto curtinha). Espero que tenham gostado e sintam-se tagueados! Eu sei que poderia ficar um pouco "em cima da hora", mas, ainda assim, adoraria ver as suas respostas!

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

Um comentário:

  1. A Menina Que Roubava Livros, as vezes é muito criticado porque a maioria das pessoas não compreende a história, quando você reflete sobre a profundidade do livro, é impossível não se apegar a ele. Comece logo a ler TLOTR do Tolkien, porque ele merece todo o reconhecimento que tem, a história é simplesmente incrível.
    Pelo visto não sou só eu que não morro de amores pelo Green, gostei de ACEDE, e acabei de ler Cidades de Papel, embora tenha gostado dos dois, achei Cidades de Papel bem fraquinho, e não estou animada para os outros dele. Gostei muito da tag!

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir