domingo, 14 de dezembro de 2014

TAG: A música que...

Oi, como vai?
Hoje estou aqui para matar duas saudades: a de responder tags, e a de falar sobre música! Encontrei essa tag no blog Página 394 e achei muito legal, não tinha como não responder. Ela consiste em escolher músicas de acordo com algum sentimento, entre outras coisas, que elas nos trazem. Sem mais delongas, vamos lá?

A música que me faz rir


At Home - Crystal Fighters 

Essa música não me faz exatamente rir, mas sorrir. Isso por causa de seu ritmo muito gostoso e sua letra, que me lembra muito a trajetória das companions na série Doctor Who. Provavelmente não era isso que a banda tinha em mente ao escrever a música, mas desde a primeira vez que ouvi não consigo pensar em outra coisa, e isso me deixa meio criança feliz, me traz esse sentimento gostoso.

A música que me motiva 



Shake it Out - Florence and the Machine

Essa música, além do ritmo poderoso e da voz magnífica de Florence, tem uma letra incrível que fala sobre nos livrar dos "demônios" que estão em nossas costas ("It's hard to dance with the devil on your back, so shake him out!"), uma maneira de se referir aos problemas e todo o abatimento que podem causar. Um dos versos de músicas que mais me marcaram e que eu levarei para sempre pertence ao refrão: "It's always darkest before the dawn". É sempre mais escuro antes do amanhecer, não importa o quão escuro possa parecer agora, amanhecerá.

A música que me lembra alguém que eu amo



House of Gold - Twenty One Pilots

Essa música é como uma resposta do filho à pergunta da mãe: "When i grow old, will buy me a house of gold? And when your father turns to stone, will you take care of me?". A escolho por justamente lembrar minha mãe. 

A música que eu gostaria de ter escrito



Counting Stars - OneRepublic


Das várias atividades nas quais prefiro não me arriscar, compor músicas é uma forte representante, mas escolherei uma música cuja letra gosto muito e "gostaria de ter escrito" (embora........ não) por ser legal. Toca na rádio, e tocar na rádio é um pré-requisito pra eu não gostar da música (não me pergunte o porquê), mas Counting Stars é quase um hino.

A música que me lembra a infância



Rangatanga - Rouge

Dispensa apresentações.
Nada a dizer.
Apenas sentir.

A música que eu gosto da letra



Ghosts that We Knew - Mumford and Sons

Gosto da letra de muitas músicas, mas esta, em especial, acho linda, que já me ganha com os versos "so give me hope in the darkness, that I will see the light". Sem contar que sua melodia é ótima, e é de uma das bandas que mais gosto.

A música com a qual gosto de acordar



Crown on the Ground - Sleigh Bells 

Se meu despertador é suave, eu simplesmente não consigo acordar. Por isso, essa era a minha música do despertador, e eu adorava. E é uma música de despertador tão eficaz que não só me acordava como acordava a casa toda. A questão é que ela passou tempo demais nessa função e tive que apaga-la de todas as playlists, porque se ela começa a tocar em qualquer momento do meu dia, me assusto. Ouçam e vocês irão entender meu drama.

A música que me lembra a adolescência



It's Time - Imagine Dragons

Como estou na minha adolescência, qualquer música das que ouço hoje me lembrará essa fase no futuro. Mas escolhi It's Time por me remeter à ideia de adolescência. "It's time to begin, isn't it? I get a little bit bigger but then, I'll admit, I'm just the same as I was. Now don't you understand? I'm never changing who I am." 
O intuito da banda com essa letra pode não ter nada a ver, mas que me remete à adolescência é inegável.

A música que me faz chorar



Saturn - Sleeping at Last

Essa música não me faz chorar. Na verdade, nenhuma música jamais conseguiu (não falo isso para pagar de durão ou qualquer coisa do tipo, é só que nunca aconteceu mesmo), mas essa música envolve em um clima tão... triste.
Considero a letra um pouco desconexa, com versos aleatórios (ou eu não entendi a arte da coisa), mas vale a pena por todo o arranjo.

A música que adoro cantar



No Cars Go - Arcade Fire

Eu gosto de cantar praticamente todas as músicas que gosto, mas com essa realmente me empolgo. Simplesmente não dá para ficar parado ouvindo esta música.

A música que marcou algum momento da minha vida



Do or Die - 30 Seconds to Mars

Essa música marcou o final do ano passado, em que viajei com a turma (da qual já voltei a não gostar, mas, na época, tudo era lindo), me formei no fundamental e mudei de colégio. Foi uma fase muito importante, e esta era a "nossa música". 

A música que eu dançaria agora



Take a Walk - Passion Pit

Essa música é daquele tipo que dá muita vontade de sair dançando por aí, uma das mais empolgantes que ouço. Eu dançaria não só agora como em qualquer momento do dia, desde que em um ambiente livre de qualquer outro ser humano. 

Bem, essas foram as minhas respostas para a tag "A música que...", que foi muito gostosa de responder. Adoraria ver as respostas de vocês, e, como não sei quem já respondeu ou não, todos os que quiserem responder estão automaticamente tagueados!

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D 

2 comentários:

  1. Florence, Doctor Who <3 Acho que vou fazer essa tag
    http://heybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Que Tag mais deliciosa!
    A louca por música aqui ficou louca pra fazer haha! *-*
    It's Time e Counting Stars <3

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir