domingo, 12 de outubro de 2014

Projeto Fall Season: How to Get Away With Murder


Oi, como vai?
Hoje estou aqui, dando continuidade ao projeto Fall Season, que foi iniciado no último post, para falar sobre a espetacular How to Get Away With Murder (em tradução livre, "Como Sair Impune de um Assassinato")! O nome é grande e a qualidade também. Só para você ter uma noção, o episódio piloto é tão bom, mas tão bom, que no meio dele já estava decidido que eu iria acompanhar por quanto tempo a série durar. 
Da mesma produtora de Greys Anatomy e Scandal (duas séries que quero muito ver), HTGAWM (tenho que abreviar, porque né) conta a história de um grupo de estudantes de uma faculdade de direito americana, que têm como professora Annalise Keating, um mito entre as advogadas de defesa do país. Ela escolherá quatro dos alunos da turma para trabalhar com ela, e dá lições para os alunos que vão além da teoria.
Confira só o trailer estendido da série:


No primeiro episódio, Keating assume a defesa de uma mulher suspeita de tentar envenenar o marido. Mesmo sabendo que a mulher é culpada, precisa encontrar argumentos e provas suficientes para tirar a culpa de sua cliente, o que não necessariamente é feito por meios honestos, e a professora acaba por envolver os alunos no caso. Como aula prática, leva a turma para os tribunais, e vemos cada aluno tentando se destacar para conquistar um lugar entre os quatro que a mestre levará para seu escritório.
Só a premissa já me conquistou, mas as qualidades não terminam por aí. Paralelamente à história principal, temos o mesmo grupo principal de alunos escolhidos pro Keating, três meses depois, tentando se livrar de um corpo, no meio da noite, saindo da casa da professora. De quem será esse corpo? Por que foi morto? E qual é o papel dos estudantes em tudo aquilo? 
Pelo primeiro episódio, já dá para imaginar que será uma série sensacional! Foi um dos melhores pilotos que já vi. Consegue responder às perguntas certas e também plantar as perguntas certas, que motivarão a assistir semana a semana. 
As atuações, o roteiro, tudo é muito bom, e não tenho sequer uma crítica a fazer a esse pilot. Recomendo!

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário