sábado, 5 de abril de 2014

TAG: Guerra dos Tronos

Oi, como vai?
Hoje estou aqui para responder a uma tag que vi no blog Fofocas Literárias e adorei, que se chama Guerra dos Tronos! 
Essa tag consiste em responder a algumas perguntas sobre a série, sobre os personagens, as famílias, enfim. Como estou na expectativa para a quarta temporada (que já estreia amanhã!), resolvi responder já hoje, em uma espécie de "esquenta" para o retorno da série. 
Vamos lá? 

1. Como descobriu a série/livros?
Não me lembro exatamente como descobri a série, mas creio que acabei descobrindo-a primeiro. Sabia muito pouco sobre ela (ainda estava sendo exibida a segunda temporada), e quando descobri que era baseada em livros fui logo pesquisar. Ler a sinopse de Guerra dos Tronos foi como amor à primeira vista, e mal podia esperar para ler. E para que alguns spoilers da série não estragassem as surpresas do livro, esperei ler até o segundo livro, Fúria dos Reis, para assistir à primeira temporada, e depois esperar até ler Tormenta de Espadas (o terceiro volume) para ver a segunda e a terceira temporadas. E cá estou hoje, já tendo lido os cinco livros e aguardando ansiosamente pela quarta temporada hahah

2. Qual é a tua família favorita (sem ser os Stark e os Lannister)?
Minha família favorita é na realidade os Lannister, mas como o criador da tag não me permite, escolho a família Targaryen. Gosto bastante dos Tyrell, mas os Targaryen são a família com a história mais legal de toda a história (ultrapassando também a dos Lannister). Sua história com o Trono de Ferro e o modo como "acabou" são realmente sensacionais, e no final das contas torço para que algum Targaryen (de preferência Daenerys) conquiste Westeros e faça com que o Trono de Ferro volte ao poder da família.

3. Qual é o seu personagem favorito da família Stark?
Se for um Stark legítimo, escolho Arya Stark, mas sem dúvida meu personagem favorito da família é Jon Snow (bastardo, mas ainda sangue de Ned). Ele e Arya estabeleceram uma bela relação irmão mais velho-irmã caçula, e cada um tomou rumos muito diferentes, porém intrigantes e mal posso esperar para ver o que acontecerá com cada um deles. Jon, carregando sobre os ombros o peso do comando da Muralha e de todos os seus problemas e Arya, uma loba que teve que aprender a viver completamente separada do resto da alcateia. Não somente da família Stark, mas são alguns dos personagens que mais gosto de todos. 

4. Qual é o seu personagem Lannister favorito?
Não poderia deixar de ser Tyrion Lannister. O anão é um dos meus personagens favoritos de toda a série, e sua inteligência, suas estratégias, suas sábias falas e seu bom humor o colocam mais alto do que qualquer outro em Westeros. Sempre esperava seus capítulos com ansiedade, pois são alguns dos mais interessantes. E, vendo por outro lado, é o único personagem (desculpe o palavreado) não filho da puta da família. 



5. Qual é o seu personagem favorito?
Assim como sou indeciso para escolher um livro, uma música, uma banda, um filme, sou indeciso para escolher um único personagem nessa série. Os meus favoritos (e tenho certeza que sou só mais um de muitos) são Tyrion e Daenerys. São os personagens que me conquistaram mais facilmente, aqueles que apresentam as tramas mais interessantes e os as reviravoltas mais surpreendentes. 

6. Qual é o personagem de que menos gosta?
Eu poderia responder Joffrey Baratheon, mas a verdade é que secretamente gosto dele. Ele é um dos piores personagens da história, mas sem Joffrey alguns dos melhores (ou piores) momentos da série não aconteceriam. Mas um personagem que definitivamente não gosto é Stannis Baratheon. Não é um "não gostar" de odiar, é um "não gostar" de simplesmente não sentir nada. Stannis é o personagem mais desprovido de carisma que já conheci. Não chama atenção, não tem falas sensacionais, e se morrer não será alguém que fará falta. 

7. O que pensa da série/livros?
Ambos são perfeitos! Não consigo escolher apenas um dos dois, porque se complementam. Graças aos livros tive acesso a essa maravilhosa história e desenvolvi um senso crítico maior com relação a outros livros. Por serem ricos demais, quando leio livros mais pobres (em questão de narrativa, riqueza de detalhes, qualidade das falas e de todo o conjunto da obra) acabo notando essa falta de detalhes e já passo a não gostar tanto do livro, algo em que eu não veria problema algum antes. Além disso, como é uma série que mexeu bastante comigo e posso dizer que mudou minha vida e minha maneira de lidar com alguns livros (algo como o que a saga Harry Potter fez com os livros maiores quando era criança, As Crônicas de Gelo e Fogo me fez com livros mais adultos), e quando termino um livro sempre faço um balanço: o que isso mudou em minha vida? 
E a série complementa o livro pois não preciso apenas ficar na imaginação, mas sim imaginar quando leio e depois ver tudo aquilo se concretizar nas telas.
Estão entre as minhas séries favoritas, tanto televisivas como literárias.

8. Se pudesse ser um dos personagens, qual deles seria e por que?
Eu adoraria ser algum camponês que vive uma vida pacata em terras longe de toda a guerra, estupros e matança. Todos os personagens morrem, e os que não morrem sofrem, e por isso não seria nada mau viver como alguém aleatório e distante de todos os problemas.


9. Qual teu episódio/temporada favorito?
A minha temporada favorita até agora, mesmo com a segunda e a terceira sendo sensacionais, é a primeira. Sobre o meu episódio favorito, separo um de cada temporada: a season finale da primeira temporada, Fire and Blood; Blackwater, o episódio 9 da segunda temporada; e The Rains of Castamere, o traumático episódio 9 da terceira.

10. Quem é a tua "crush" de Guerra dos Tronos?
Traduzo essa pergunta como "alguém que eu pegaria na série", e minha resposta é, sem dúvida, Daenerys. Ela, ao contrário da bela Sansa que seria a segunda opção, é forte e não apenas uma garotinha sonhadora, e por isso teria uma "crush" por ela fácil fácil.

Bom, essas foram as minhas respostas à Tag "Guerra dos Tronos", que foi muito divertida de responder. Se você também gosta da série, dos livros ou dos dois, sinta-se obrigatoriamente tagueado. Adorarei ver as suas respostas também!

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

Um comentário:

  1. Um dos meus episódios preferido também foi o Blackwater, adorei! Concordo com o que disseste em relação ao Jofrey, ele é horrível, mas se não fosse ele alguns dos momentos mais interessantes não aconteciam.
    Gostei muito do blog e segui :)
    http://daniireads.blogspot.pt/

    ResponderExcluir