sábado, 19 de abril de 2014

TAG: Doenças literárias

Oi, como vai?
Hoje estou aqui para responder à tag "Doenças Literárias", uma tag muito divertida que vi no blog Entre Séries e Livros que consiste em citar um livro para cada doença, de acordo com alguma característica em comum. Pode ter parecido um pouco confuso, mas você logo entenderá hahah
Vamos lá?

1. Diabetes: um livro muito doce
Um livro muito doce é, sem dúvidas, Crepúsculo. Cito o primeiro livro, mas representa a série toda. Sim, é um romance, e por isso precisa ser meloso, mas não sei como não fui diagnosticado com diabetes ao terminar a leitura.

2. Catapora: um livro que você leu para nunca mais na vida
Will & Will (confira aqui a resenha). Poderia citar vários nesta categoria, mas Will & Will foi um dos piores que já li na minha vida, e ao terminar tive a certeza de que não o queria ler nunca mais (aliás, adoraria troca-lo se achasse algum interessado, mas não o recomendo nem para os inimigos). 

3. Influenza A: um livro contagioso
A Culpa é das Estrelas. Nunca vi um livro se espalhar tão rápido assim, como uma praga. Nada contra, eu adoro o livro, mas de uns tempos pra cá teve um boom sem igual: todos que eu vejo já leram o livro ou o desejam. É só começar a falar sobre livros que o livro de John Green não tarda a brotar no assunto, e todos os dias (e não é um exagero) vejo comentários sobre ele por aí.

4. Ciclo menstrual: um livro que você relê todo mês/ano
Não sou muito de reler livros, mas se tem uma saga que sempre releio é Harry Potter. Não releio todos, mas pelo menos uma vez ao ano pego um ou outro e o leio novamente. Provavelmente relerei mais um nas férias de inverno deste ano, e outro no próximo, e outro no próximo do próximo hahah

5. Insônia: um livro que você virou a noite lendo
Tormenta de Espadas. Faltavam muitas páginas para termina-lo, mas como trazia uma revelação ou reviravolta atrás da outra, não podia deixa-lo de lado. Não cheguei a virar a noite, mas terminei muito, muito tarde (isso que eu chamo de madrugada produtiva). 

6. Amnésia: um livro que você leu e não se lembra
A Esperança, o terceiro e último volume da trilogia Jogos Vorazes. Li-o muito rápido, e amei, mas sempre que paro para pensar percebo que são poucos os acontecimentos dos quais me lembro. Preciso relê-lo antes da estreia de A Esperança - Parte 1, no final deste ano. 

7. Asma: um livro que te tirou o fôlego
Insurgente. Mesmo a trilogia toda sendo espetacular (estou quase terminando Convergente), este foi o que mais me deixou sem fôlego. O livro traz  uma revelação atrás da outra, e fica difícil deixa-lo de lado ou ler com calma. 

8. Má nutrição: um livro que você esqueceu de comer para ler
Extraordinário. Não é um livro cheio de revelações e tudo o mais, mas terminei-o em pouco mais de uma tarde, e de "só mais um capítulo" em "só mais um capítulo" li o livro todo e não parei para nada.

9. Doença de viagem: um livro que te lembre/você relacione com uma viagem
Quem é você, Alasca?. Mesmo não tendo gostado do livro, foi o que eu levei para o acampamento de formatura NR no ano passado. Claro, não tive muito tempo de ler, mas quando tinha um intervalo maior entre uma atividade e outra e tínhamos um tempo para ficar no chalé eu pegava o livro e ficava lendo uns trechos, além de ter lido um pouco no ônibus. Quando pego o livro, lembro tudo de bom que fiz na viagem e me bate uma saudade... hahah

Bem, essas foram as minhas respostas para a tag Doenças Literárias. Foi muito divertida de responder, e quero saber as respostas de todos vocês, portanto, se você gostou da tag (sempre falo isso, mas não custa repetir) sinta-se tagueado!

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

Um comentário:

  1. Amei a tag, acho que mais pra frente vou fazer ela

    http://universosempaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir