sábado, 23 de fevereiro de 2013

Playlist do R


Há um tempinho eu assisti o Meu Namorado é um Zumbi, e preciso compartilhar com vocês minhas impressões sobre o filme. Eu demorei demais pra escrever esse post porque eu amei. Eu sei que é estranho, mas eu só consigo formar uma opinião sobre alguma coisa quando eu a odeio. Quando eu amo é simplesmente "ah eu amei porque é perfeito". 
Uma das coisas que mais geraram discussão foi o nome do filme. O nome original é Warm Bodies. Em inglês é um nome legal mas, convenhamos, Corpos Quentes faria o filme parecer um filme pornô. A tradução do nome do livro é Sangue Quente, mas para o filme eu achei uma boa escolha Meu Namorado é um Zumbi. 
Tudo bem que o filme mostra um zumbi que se apaixona por uma humana, e que se cura e cura os outros com a força do amor e blablabla, mas eu amei demais. Verdade. A história é muito boa, vamos dizer. R (ele não se lembra do resto do nome, mas eu deduzi que é Romeu porque o próprio autor do livro que deu origem ao filme disse que se baseou em Romeu e Julieta e se a garota se chama Julie...) é um zumbi em uma espécie de crise existencial. Ele e vários outros zumbis vivem em um aeroporto abandonado, onde passam seus dias vagando de um lado para o outro. E Julie (interpretada por Teresa Palmer, que é idêntica à Kristen Stewart, mas isso não é uma coisa negativa porque ela é muito bonita) é uma das sobreviventes, que vivem em uma parte da cidade cercada por um paredão gigantesco. 
Certo dia um grupo de pessoas (ela, o namorado, uma amiga e várias outras pessoas) precisam sair do paredão e buscar remédios em um laboratório. E esse laboratório é atacado por um grupo de zumbis famintos, incluindo R, que devora o namorado de Julie. Eu gostei porque a paixão que R sente pela garota tem um significado, não só "olhei para ela e me apaixonei perdidamente". O zumbi, que narra a história, devora o cérebro do namorado de Julie porque, segundo ele, se deixar o cérebro o rapaz se tornará um zumbi como eles. E quando um zumbi devora o cérebro de uma pessoa ele adquire todas as lembranças e sentimentos que a pessoa tinha. E como ele era o namorado de Julie, tudo que ele sentia pela garota e todas as lembranças boas que ele guardava pipocaram na cabeça de R. 
Desde então ele começa a ajuda-la, levando-a do laboratório tomado de zumbis até seu avião e a protege de todas as maneiras. De início ela tenta fugir mas depois descobre que as intenções dele são realmente boas. E aí eles começam a ficar amigos. 
Os zumbis não são os grandes vilões da história, são os esqueléticos. Os esqueléticos são uma espécie de cadáveres, ou esqueletos mesmo. Eles não têm sentimentos e devoram tudo o que tem batimentos cardíacos. E eles resolvem atacar o lugar onde os humanos estão escondidos, ao mesmo tempo que R se infiltra no lugar para provar que o amor que ele sentia por Julie o estava curando, e curando os outros zumbis também. E o pai da garota, líder dos refugiados, vai ter que aceitar uma ajudinha inesperada...
Não posso ficar dando mais detalhes do que eu já dei, mas saiba que se você for assistir você vai rir bastante e até sentir medo em algumas horas. Ah, e outra, uma das melhores coisas do filme é a trilha sonora. Verdade. Ela é muito boa. Cada música é ideal para a cena em que foi colocada. É um conjunto de coisas que teriam tudo pra dar errado mas que dão certo, como por exemplo romance, zumbis e tudo o mais. Vale a pena assistir. 
Como eu não achei certo falar sobre a trilha sonora perfeita do filme sem citar as músicas, eu vou fazer melhor: vou colocar uma playlist, a Playlist do R, que conta com Guns N' Roses, Bob Dylan, etc. Minhas favoritas são The Bad in Each Other, de Feist e Midnight City, de M83 mas no geral todas são legais, e a maioria dessas músicas estão em discos que R pega dos lugares que invade pra comer cérebros. Quem disse que um zumbi não pode ter um bom gosto musical? 


                                                  Playlist do R by AdanCF on Grooveshark

Um comentário:

  1. Se adoraste o filme toma um conselho NÃO LEIAS O LIVRO. Eu odiei o livro,há partes muito confusas pois o namorado de Julie fala com R. como se ainda estivesse vivo, e R. consegue ver-se de cima como se estivesse a ver-se pelos olhos de outra pessoa... eu sei lá, há simplesmente partes que eu não entendi. E não tem toda essa comédia que o filme tem, que acaba por tornar o filme muito melhor que o livro. Eu só assisti o trailer e já deu pra ver que está 10000000000000 vezes melhor que a escrita. Preciso ver o filme, mas tenho medo de assistir sozinha (é, eu sou uma medricas) e ainda por cima eu só tenho tempo para ver à noite então por enquanto ainda não deu.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir